Dúvidas - C2TI
FAQ - Perguntas Frequentes
Quais benefícios de possuir um site?
a) A sua empresa ou escritório estará disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano para seus clientes e pessoas interessadas.
b) A sua empresa terá uma visibilidade global para alcançar novos mercados.
c) Melhora a imagem da sua empresa, tornando-a mais profissional.
d) Melhora a comunicação com seus clientes.
e) Divulga melhor seus produtos e serviços.
Preciso ter conhecimento técnico para atualizar meu site?
Não. Após o site já estar no ar, o Sistema Gestor de Conteúdos permite que qualquer pessoa sem conhecimento técnico possa atualizar textos e imagens do conteúdo do site.
Como saberei se meu site está sendo bem acessado?
O site já vem integrado com a ferramenta Google Analytics que permite conhecer em tempo real todos os acessos de seu site.
Sou obrigado a ficar com o site por um tempo mínimo?
Não. Você pode cancelar a qualquer momento.
Enquanto eu estiver com o site poderão surgir taxas extras?
Não. Na taxa de manutenção já estão incluídas todas as despesas de manutenção do site, como domínio, hospedagem, hospedagem de e-mail, suporte e manutenções corretivas.
Qual é o prazo de início do serviço e o prazo de entrega?
Depois de confirmado o pagamento da construção, em até 2 dias úteis a C2TI entrará em contato para passar as instruções e definições de parâmetros para inciar a contrução do site. Se todos os conteúdos solicitados forem entregues em até 1 dia útil, o prazo de entrega do site pronto é de 10 dias úteis após a data da confirmação do pagamento.
Meu site vai aparecer no google e eu posso integrar com redes sociais?
Sim. Após o site estar no ar ele já estará pronto para ser indexado pelo Google. Esse processo poderá demorar alguns dias. Além disso, seu site possuirá ferramentas de integração com as redes sociais, permitindo publicações simultâneas, além de permitir que seus visitantes curtam e compartilhem seu site em suas redes sociais.
Terei e-mail?
Sim. Todos os planos possuem e-mail profissional de 10GB de espaço, ou seja, você possuirá um e-mail com o seu domínio, por exemplo, se seu domínio é www.sitenovocomac2ti.com.br, você poderá ter um e-mail contato@sitenovocomac2ti.com.br. Isso profissionalizará seu negócio.
Quais benefícios de possuir uma Loja virtual?
Canal Dinâmico, Versátil e Personalizado – Numa loja virtual tudo pode acontecer muito rapidamente, coisa que no mundo físico por muitas vezes é atravancado por conta da burocracia, falta de tempo e recurso, entre outros motivos. Por exemplo, é possível criar vitrines virtuais diferenciadas e mutáveis com um pequeno esforço de codificação, outra ainda, é possível inserir componentes de novas tendências que estão em destaque pela mídia em geral (Facebook, Twitter e demais que ainda surgirão) Alta Disponibilidade – Em se tratando de um comércio físico, os consumidores têm a limitação de horário, de locomoção, entre outros fatores que podem impedi-los de realizarem sua compra no momento da necessidade. Porém, quando estamos falando de uma loja virtual ela estará sempre à disposição no momento que o consumidor tiver a intenção ou a simples curiosidade sobre um produto. A primeira premissa básica de atendimento é ficar disponível quando houver a demanda. Redução do Custo Operacional – Se analisarmos dois faturamentos exatamente iguais gerados por duas unidades de negócios, sendo uma delas física e a outra eletrônica, chegaremos à conclusão que as despesas direitas serão muito reduzidas, porque se tratando de unidade eletrônica muitas nuancem para atrativo do cliente serão desprezadas, entre elas, os vendedores, a estrutura física, entre outras.
Preciso ter conhecimento técnico para atualizar minha Loja?
Não. Após o site já estar no ar, o Sistema Gestor de Conteúdos permite que qualquer pessoa sem conhecimento técnico possa atualizar o conteúdo da loja.
Quais são as formas de pagamento aceita na Loja?
A loja é integrada e ultiliza o carrinho de pagamento do Pagseguro. Para mais detalhes acesse: https://pagseguro.uol.com.br/
Quantas páginas e produtos posso ter no minha Loja?
Você poderá ter ilimitadas páginas e produtos, porém para a implantação a C2TI criará e colocará conteúdo em 5 páginas ou 10 produtos. As novas páginas e produtos que desejar poderão ser criadas no gestor de conteúdos sem custos adicionais.
Quando começo a pagar a manutenção? É antecipado?
Na contratação você já pagará o primeiro período de manutenção, porém este só começará a ser contabilizado a partir de 30 dias corridos após a contratação. Os demais períodos de manutenção serão cobrados antecipadamente 1 dia útil antes dos mesmos iniciarem.
Sou obrigado a ficar com o site por um tempo mínimo?
Não. Você pode cancelar a qualquer momento, porém não haverá reembolso de quaisquer valores já pagos.
Enquanto eu estiver com o site poderão surgir taxas extras?
Não. Na taxa de manutenção já estão incluídas todas as despesas de manutenção do site, como domínio, hospedagem, hospedagem de e-mail, suporte e manutenções corretivas. Cobranças extras só poderão ocorrer em caso de troca de plano ou de solicitações extras feitas por você.
A manutenção sofrerá reajuste anual?
Sim. Anualmente o valor da manutenção será reajustado pelo índice IGPM acumulado de 12 meses. Esse reajuste será feito sempre no dia da contratação.
Se eu cancelar a manutenção, perderei todo o conteúdo?
Como todo o seu conteúdo estará estruturado dentro do Sistema Gestor de Conteúdos, você perderá todo o conteúdo sim. No entanto, você poderá solicitar um backup das imagens do site. Este será disponibilizado para download mediante o pagamento de uma pequena taxa.
Como saberei se meu site está sendo bem acessado?
O site já vem integrado com a ferramenta Google Analytics que permite conhecer em tempo real todos os acessos de seu site.
Até quando posso solicitar alterações em meu site?
Enquanto o seu site não for aprovado e ainda não estiver no ar. Após este período, solicitações de mudanças podem gerar cobranças extras. No entanto, é importante lembrar que o gestor de conteúdos permitirá que você mesmo altere quase 100% de seu site após a construção.
Meu site vai aparecer no google e eu posso integrar com redes sociais?
Sim. Após o site estar no ar ele já estará pronto para ser indexado pelo Google. Esse processo poderá demorar alguns dias. Além disso, seu site possuirá ferramentas de integração com as redes sociais, permitindo publicações simultâneas, além de permitir que seus visitantes curtam e compartilhem seu site em suas redes sociais.
Terei e-mail?
Sim. Todos os planos possuem e-mail profissional de 10GB de espaço, ou seja, você possuirá um e-mail com o seu domínio, por exemplo, se seu domínio é www.sitenovocomac2ti.com.br, você poderá ter um e-mail contato@sitenovocomac2ti.com.br. Isso profissionalizará seu negócio.
Qual é o prazo de início do serviço e o prazo de entrega?
Depois de confirmado o pagamento da construção, em até 2 dias úteis a C2TI entrará em contato para passar as instruções e definições de parâmetros para inciar a contrução do site. Se todos os conteúdos solicitados forem entregues em até 1 dia útil, o prazo de entrega do site pronto é de 10 dias úteis após a data da confirmação do pagamento.
Acompanhe-nos nas Redes Sociais: